sábado, 6 de junho de 2009

Viagem para o Norte - Dia 4

Esse capítulo começará num momento diferente do dia: na madrugada do dia 3 para o dia 4 (de sexta para sábado). Esta era minha última noite no albergue, as duas próximas eu iria dormir no sofá da casa do Boina, já que o russo que estava ocupando-o iria embora.

No fim do dia 3, eu, Luca e Boina combinamos de nos encontrar as 14h (ninguém queria acordar cedo) para irmos ao Tivoli, supostamente o parque de diversões mais antigo do mundo em funcionamento. Aproximandente as 4h da manhã, enquanto eu estava fazendo uso da internet gratuita no saguão do albergue, lembrei que teria que fazer check-out no outro dia as 10h da manhã. Surgiu então o problema: o que fazer e onde ficar entre as 10h e as 14h? Mas como meu santo estava forte, o Luca (que se encontrava hospedado na casa de outro brasileiro) também estava acordado e no MSN. Rapidamente combinamos que ele iria acordar as 10h15 para abrir a porta do apartamento pra mim e e tudo estaria resolvido.

Acordei as 9h55, ou seja, só com tempo de me arrumar correndo e arrumar a mochila mais correndo ainda e fazer o check-out. Além da minha mochila, eu precisa carregar o cobertor emprestado pelo Boina (o albergue não fornecia tal mordomia), mas lembrem-se que era um cobertor projetado para o frio dinamarquês. Resultado: eu caminhando por Copenhagen as 10h da manhã na chuva carregando um cobertor enorme (pelo menos frio eu não ia passar!).

À tarde, finalmente, fomos para o Tivoli (cuja abertura data de 15 de Agosto de 1843).


Entrada do Parque

Começamos por um brinquedo que parecia ser um túnel do terror, só que com carrinhos indo pela água, em vez de trilhos. Não era nada disso, era algo totalmente sem emoção, talvez ideal para crianças.

Depois disso nossas escolhas melhoraram bastante. Primeiro demos uma volta na montanha-russa de madeira (bem divertido) e então partimos para o carrossel (!?) mais alto do mundo:





Lá de cima, a vista da cidade é espetacular, e a sensação de estar voando lá em cima é ótima. A próxima atração foi o elevador. Admito que a queda foi mais forte do que eu esperava, bem mais forte.

O elevador e o avião

"Que avião?", podem perguntar alguns. Esse avião era a principal atração do parque, um brinquedo em que "você está no controle!", como dizia o folder. E é verdade, as pessoas andando controlavam a velocidade e as rotações do avião, nunca vi um brinquedo assim. Extremamente divertido. Eu tentei filmar, mas quem estava controlando o brinquedo na hora me sabotou:




Pra se ter uma idéia melhor do potencial do brinquedo, podem olhar esse vídeo do YouTube:




Depois de muito, muito tempo na fila e de finalmente andar nesse brinquedo incrível, queríamos ir na montanha russo de metal, que parecia bem divertida. Estava em manutenção :(. Aproveitamos para ir de novo no carrossel (?!) e na montanha-russa menor que tinha lá, onde eu aproveitei para fazer mais um vídeo (só porque não podia entrar com camêra :) :



Depois de algum tempo, algo mágico: a montanha-russa principal voltou a funcionar! Bem divertida também, o único problema é que a volta dela era muito rápida. Começou, grita, gira, rodopia, flash da foto, acabo. Por isso fomos duas vezes :D


Montanha-Russa e Elevador ao fundo

Como eu mencionei acima, essa montanha-russa tinha fotos no meio do trajeto que podiam ser compradas. Estudantes viajando com pouco dinheiro que somos, não íamos gastar 45 coroas dinamarquesas numa foto. Mas também não queríamos ficar sem a foto. Solução: bater uma foto da foto!

Luca, eu e o Boina em foto "roubada"

Ainda tivemos direito a um show de luzes e águas, muito bonito. Infelizmente nenhuma foto conseguiu pegar bem o que foi esse show:

Essa é a melhor

Depois disso, repetimos alguns brinquedose andamos pelo parque, que fica muito bonito à noite.

Visual noturno do parque, com o carrossel
gigante aparecendo na direita ao fundo.


Crianças e um espelho

Aqui se encerra mais um dia em Copenhagen, um dia extremamente divertido, diga-se de passagem. A saga continua! Aguardem!

Um comentário:

  1. Mas são BEM brasileiros mesmo...
    Entram com Camera onde não podem, e sempre dão um "jeitinho" pra tudo, foto da foto...
    PS: Por um instante achei q era tu com o chapeuzinho. heauHEAUheAUEAHeuaH
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir