terça-feira, 9 de junho de 2009

Pelas longas Autobahns da Vida - A chuva

Continuando daonde o último capítulo nos deixou: largamos as mochilas no hotel, deixamos o carro estacionado ali, pegamos as câmeras e partimos para conhecer a cidade, com algumas dicas dadas pela recepcionista do albergue.

Não demorou muito para perceber que Praga é uma cidade fora dos padrões. Muitos prédios antigos, ruas estreitas, e quando menos se espera, depara-se com alguma construção enorme que estava encoberta pelos prédios a sua volta.


Existem algumas dessas pela cidade



A mesma torre, pelo outro lado

Seguindo apenas mais uma quadra ruas apertadas adentro, chegamos a uma praça (nome? até parece :) que é um dos principais pontos turísticos de Praga. De um lado, temos a prefeitura e seu relógio astronômico:


A Prefeitura

E o Relógio Astronômico

No lado oposto à prefeitura, se encontra a igreja .... Entendam que eu visitei mais ou menos 5 igrejas só em Praga, então não recordo o nome de todas :P Continuando, uma igreja do lado oposto:


Essa é gótica

E em ainda outro lado da praça, outra igreja que, creio eu, é de São Nicolau:

E essa é barroca

Andando pela praça, de repente nos deparamos com uma cena inusitada: o que parecia ser um casamento vietnamita. Nos apressamos em bater fotos, pela total inexplicabilidade da cena. Mas assim que olhamos melhor em volta e caminhamos um pouco mais, a explicação ficou clara. Estava ocorrendo uma espécie de "Feira das Nações", com grupos apresentando danças e/ou cerimônias típicas de cada país.

Eu fotografando os vietnamitas

Enquanto começava uma chuva chatinha, fomos até o alto da torre do relógio, na prefeitura. Lá em cima, além da ótima vista da cidade, também ficamos sabendo que a cada hora cheia, algo especial acontecia no tal relógio. Algo que obviamente deveria ser visto da rua, como muitas pessoas estavam fazendo.

Deve ser legal o que acontece,
olha quanta gente


Essa não é a igreja grande de Praga


Essa também não


Aquela lá é a grande!

Lembram da "Feira das Nações" que estava acontecendo? Tinha representante brasileiro sim! Enquanto estávamos na torre, rolou uma apresentação de capoeira, bem fraquinha diga-se de passagem. Já vi melhores no Parcão :P.

Capoeira na chuva

Continuamos nosso passeio em direção aos outros pontos turísticos, e nos deparamos com algo no mínimo curioso pelo caminho:

Realmente inesperado!

Também passamos na frente do Museu Nacional, que fica em um prédio bastante imponente:


Eu curti essa foto :D

Chegamos finalmente à Charles Bridge, local onde multidões de turistas se aglomeram. Nesse momento, já estávamos bastante cansados e não havia tempo para ir até a Catedral de São Vittus e ao Castelo de Praga. O Luca voltou antes para o albergue, alegando que precisava dormir. Eu e o Alfredo continuamos mais um tempo na Charles Bridge apreciando a vista e retornamos por um caminho diferente do que viemos.

Praga tem ruas realmente estreitas


Durante nossa volta, a chuva resolveu apertar. Primeiro nos protegemos no primeiro vão de porta que encontramos, em seguida achamos que seria possível continuar. Ledo engano, mais um banho. Desta vez encontramos um local mais protegido para esperar a chuva passar.



Enquanto aguardávamos, passaram 5 Mercedes exatamente iguais ali na frente. Se isso significou alguma coisa, jamais saberemos, mas foi bastante curioso. Alguns minutos depois, caminhamos de volta para o albergue em uma chuva fraca.

Eu estava tão cansado que cheguei no quarto, deitei na cama, e logo em sequência peguei sono. Deviam ser mais ou menos 21h45.

Não se preocupem, nos próximos capítulos aparecerão fotos da citada vista da Charles Bridge, que cruza o rio Vltava. :) A aventura continua!

3 comentários:

  1. Tu tá muito geek naquela foto da torre xD córror!!

    :D muitas atualizações que eu jah sabia xD tri chata :D ai eu PRECISO IR AI!!!!!!! AGORA!!!!!! *descabelando-se*

    ResponderExcluir
  2. o alfredo gostou d girar a camera hein...hehe

    ResponderExcluir
  3. Tá muito bom teu blog, Capra =D!

    (Vamos jogar futebol? auehueahuea, sim, agora tu já sabem quem é, ueahuaeh)

    Abração!

    ResponderExcluir