quarta-feira, 3 de junho de 2009

Viagem para o Norte - Dia 1

Vou começar os relatos de viagens pela minha visita de 5 dias a Copenhagen, Dinamarca pois está razoavelmente fresca na memória, então as informações ainda devem ser confiáveis.

Eu e o Luca fomos passar o feriadão em uma visita ao nosso colega Boina, retribuindo a visita que o mesmo nos fez há mais ou menos um mês (com alguma sorte, ela será documentada por aqui).

Como não conhecíamos absolutamente nada de Copenhagen (do dinamarquês København, que significa "porto do mercador"), combinamos de encontrar o Boina no Burger King perto da saída da área de embarque/desembarque. Chegando no dito aeroporto, saímos em busca do tal Burger King. Caminhamos por todo o andar e nada, fomos até o balcão de informações e, surpresa: "Não tem Burger King aqui, mas vocês podem ir nesse outro fast food."

Ótimo começo. Depois de algum tempo, resolvemos que valia a pena descer um andar e ver o que encontrávamos, o que se mostrou bastante esperto. Nesse momento percebemos que AINDA estávamos na área de embarque/desembarque, pois TODO o segundo andar do aeroporto e mais um pedaço do primeiro fazem parte dela. Resolvido isto, rumamos para a cidade propriamente dita.

Que por sinal, é bem simpática: muitos prédios antigos, muitas bicicletas e ciclovias, de forma que o trânsito flue muito bem.


Visual das ruas de Copenhagen


Muitas bicicletas mesmo

Rumamos então para fazer o check-in no albergue onde eu passei as três primeiras noites (em um dormitório com algo perto de 15 beliches) e depois para o apartamento do Guilherme, outro brasileiro que mora em Copenhagen, onde o Luca dormiu as primeiras três noites.

Depois disso vadiamos pelo restante da tarde com ajuda do PlayStatiom 3 do Boina, e à noite, fomos em um boteco para continuar vadiando em vez de dormir. Como não estavam 100% felizes com esse boteco, em determinado momento decidiu-se que íamos tentar ir em um outro que diziam ser bom.

Fomos até lá e o decidimos que o primeiro boteco era mais legal :P. Andamos tudo de volta, e dois dos brasileiros que moram em Copenhagen não queriam pagar MAIS uma vez para deixar os casacos na chapelaria e resolveram deixá-los semi-escondido em um canto. Na hora de ir embora, descobriram que o impensável aconteceu: tiveram os casacos roubados na Dinamarca, lugar onde as pessoas chegam a deixar as bicicletas soltas, atiradas no chão e ninguém rouba.

Eu que não sou bobo e nem queria pagar chapelaria de novo, fiquei o tempo todo de moleton :D

Fim do Dia 1! Em breve as aventuras do segundo dia!

Um comentário:

  1. Eu sabia q essas coisas não acontencem só no Brasil...HAHAHA!!! A sorte é q tu tá sempre ligado...quem te viu quem te vê!!!HAHAHA

    ResponderExcluir