segunda-feira, 15 de junho de 2009

Post Extra: O Domingo Mais Estranho até Hoje

Eu pretendia hoje (segunda feira), depois de ficar alguns dias sem atualizar, postar a próxima parte dos acontecimentos de Praga. Entretanto, meu Domingo foi esdrúxulo demais e merece uma atenção especial.

Tudo começou com nossos planos de ir até Berlin para conseguir assistir Star Trek com áudio em inglês. Sim, aqui na Alemanha a imensa maioria dos cinemas só apresenta filmes dublados, o que dificulta bastante as coisas.

Chegando ao Sony Center (local do nosso cinema-alvo), uma "pequena" surpresa: tapete vermelho, sistemas de iluminação especial, imprensa, cartazes... Uma baita estrutura. Dentro de algumas horas, aconteceria a Premiere nacional de Transformers 2: Revenge of The Fallen.


Altas balacas

Enquanto esperávamos junto com uma pequena multidão, notamos que um fotógrafo do nosso lado tinha uma lista de nomes dos presentes na Premiere em mãos. Notando que comentávamos sobre a tal lista, ele gentilmente nos emprestou a mesma. Para nossa decepção, não constavam na lista nem Megan Fox e Shia LeBouf (atores principais), nem Michael Bay (diretor), nem Spielberg (produtor).

Devido a este evento, a única sessão disponível era as 22h. O Luca foi embora pra casa antes, pois não estava com tanta vontade assim de ver o filme, a ponto de esperar tantas horas, e a premiere também parecia que ia ser sem graça. Eu e o Alfredo, que queríamos ver o filme, e não tínhamos nada melhor pra matar o tempo, ficamos ali para acompanhar o desenrolar da Premiere.

Durante boa parte do tempo, aparentemente apenas os Chics&Famosos de Berlin/Alemanha passavam por ali, o que significa que eu não conhecia absolutamente ninguém. Até que de repente, chegam de limusine Michael Bay, Shia LeBouf e Megan Fox, para delírio do povo que estava lá.

O Michael Bay, extremamente bem disposto, ia batendo foto com quem pedisse, autograva tudo na maior calma, até trocava algumas palavras se alguém fizesse uma pergunta/comentário. Quando ele passou na nossa frente, eu pedi: "Michael, só quero um aperto de mão... E uma foto disso :D", no que fui prontamente atendido.

Sintam a felicidade da criança

Pouco depois, Megan Fox passou por onde estávamos também. Com ela o tumulto foi bem maior e ela simplesmente autografava o que estivesse pela frente. O Shia LeBouf não chegou a ir perto de onde nos encontrávamos, mas deu pra perceber que ele tem no máximo uns 1,70m.

Megan Fox no frenesi do autógrafo

Algumas horas depois, quando nos dirigíamos para a sala onde era nossa sessão de Star Trek, uma situação bastante estranha (para mim e o Alfredo): os Chics&Famosos alemães estava saindo da sala onde aconteceu a Premiere, e passamos ao lado de alguns que estavam distribuindo autógrafos antes. Reitero, não faço idéia alguma de quem eram essas pessoas.

Mais um salto no tempo, e um pouco depois da meia-noite e meia saímos do cinema. Caminhamos até a estação central ainda sem saber muito bem se ainda teria algum trem até Potsdam. Lá, olhamos rapidamente os horários e vimos um trem rápido que sairia em 35 minutos. Depois de esperar uns 15 ou 20, percebemos que o tal trem só passava aos sábados e domingos e que deixamos passar por ratiada o último trem para casa.

A melhor forma de voltar para casa agora, era pegar 4 ônibus e levar mais de 2h. Como não tínhamos escolha, partimos pra indiada.

Esperando ônibus as duas da manhã

Ainda houve tempo para algumas estranhezas: em uma das trocas de ônibus, precisamos descer em uma parada, atravessara rua, pegar outro da mesma linha na direção oposta, de forma a continuar indo no mesmo sentido. Não entenderam? Nem eu, mas funcionou. Mas apesar de tudo, ainda estávamos com um pouco de sorte. Em determinado momento, atravessamos um gramado e nem 2 segundos depois de pisarmos fora dele, o sistema de irrigação ligou. Escapamos por muito pouco de um belo banho.


Uma de nossas 4 viaturas da noite


Meia hora esperando na frente dessa estação

Depois de muito ônibus, chegamos em casa pelas 5h. Tudo isso porque resolvemos ir no cinema domingo.

5 comentários:

  1. Mas rendeu essa sessão de cinema hein?! Hhauhsua!

    ResponderExcluir
  2. Porra, meu domingo eu passei comendo pão de queijo e tomando coca...vai a M**** alemão...

    ehaUEHUAheauHEUAheuaHEAheua

    Mas bacana, pelo visto não dá pra escapar de indiada contigo né... pelamor...

    ResponderExcluir
  3. CARAAAAAAAAAAAAAAAACA MULEKE! mas tme história essa alemanha & cia. XDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantas aventuras! É tao bom saber que nao somos os unicos aqui a viver esses micos tipo "Iiiiih, hoje esse trem nao passa!"

    E que cagada hein, tirando foto com Michael bay e tudo (apesar de ter achdo o Transformers 2 uma droga).

    ResponderExcluir
  5. Ae, muito bom!

    Mas podia ter aproveitado e dado um pescotapa no Michael Bay. Transformers 2 é muito ruim. =/

    ResponderExcluir