domingo, 20 de dezembro de 2009

A chegada do Inverno

O primeiro contato com o clima/espírito de inverno/natal por aqui aconteceu no início de Dezembro, em um passeio por Berlin, quando acabamos encontrando uma praça que foi transformada em pista de patinação para as festividades de fim de ano. Como estávamos com sorte, o preço para aluguel de patins era bem amigável, então não poderíamos deixar passar a oportunidade.

Sim, é uma roda-gigante ali atrás

A pista em si era apenas um esaço circular em volta da uma Fonte de Netuno que existe naquela praça, então não há muito a contar além de que foi um tanto divertido (exceto claro quando o Alfredo tentou derrubar uma senhora de 87 anos, só porque ele estava sendo ultrapassado por ela)


Até parece que sei patinar

Como previamente citado, estávamos com sorte. Até mesmo o Papai Noel mostrou as caras por lá, com direito a trenó "voador". Infelizmente, não há registros deste encontro pois estávamos ambos patinando e é um pouco complicado fotografar nessa situação.

Para completar o dia com alguma esquisitice, o cidadão responsável por pilotar o veículo que de tempos em tempos alisava o gelo da pista o fazia fantasiado:


Cerca de uma semana depois, a neve chegou. Primeiro de leve, apenas cobrindo gramados, até o dia em que fez entre -5ºC e -10ºC, nevou de verdade e tivemos isso como resultado:

Em frente ao prédio da faculdade

Após toda essa neve (e mais um pouco), nos pareceu uma boa idéia aproveitar o final de semana para bater fotos do Park Babelsberg agora coberto de branco.


Começo de caminhada promissor

Nesse momento eu já não sentia metade do rosto :P


Só pra não dizerem que o Alfredo não aparece


Ainda bem que eu não estava precisando...

O único problema é que começamos o passeio entre 15h30 e 16h, o que significa que logo em seguida começou a anoitecer, e com a temperatura de cerca de -15ºC a sensação térmica começou a beirar os -20ºC. Acreditem, isso não é nada agradável, nem um pouco. Não demorou muito para abortarmos a missão e retornarmos para casa.

Mesmo com o fim prematuro, ainda foi possível bater algumas fotos para atualizar o post "Tempo...", onde há mais algumas fotos inéditas :D

4 comentários:

  1. Como fui o primeiro que viu ,que opinou ao autor do blog,achei justo faser o primeiro comentário. Cara que aventura é essa até papai Noel com( anões ?) trenó , realmente é bom ter cuidado com as velhas de Berlim .Neve por todos os lados ,isso aqui na Bahia ia ser um terror terianos que decretar calamidade publica!

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que você não tava precisando do quê?

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não precisava procurar aquele WC da plaquinha :P

    ResponderExcluir