sábado, 15 de agosto de 2009

Domingueira na "praia"!

Há duas semanas atrás, dia 02/08/09, resolvemos que iríamos até a "praia" no lago de Caputh, aqui nas proximidades de Potsdam. De bicicleta. Os bem dispostos que embarcaram nessa foram eu, o Alfredo, o Gabriel (nosso vizinho goianiense) e o Yernur (nosso amigo cazaque).

Como apenas o Yernur possui uma bicicleta, nós alugamos três na Hauptbahnhof (Estação Central) de Potsdam, pela bagatela de 10 euros para o dia inteiro (entenda-se: até as 19h).


Da esquerda para a direita: Eu, Yernur, Gabriel e Alfredo

Deve ter durado uns 20 minutos nossa pedalada antes de ficarmos um pouco perdidos e sem muita certeza de por onde deveríamos ir. Para nossa sorte, um casal de idosos que estava passando, muito bem disposto, percebeu nosso amadorismo e prontamente nos indicaram as direções. Em alemão. Apesar disso, conseguimos entender as instruções gerais e prosseguimos nossa jornada.


Um dos lagos da região, visto de uma ponte

Cavanhaque detonando :P

Seguimos por mais um bom tempo, nos guiando como possível pelas placas que encontrávamos e pelo nosso senso de direção. Não que fosse algo muito difícil, pois durante boa parte do trajeto precisávamos apenas seguir costeando o lago que aparece nas fotos acima, através de alguns agradáveis parques.

Patos fazendo pose, em um dos parques


Alguns bons quilômetros depois, chegando mais perto de Caputh, a coisa complicou um pouco mais. Não achávamos a tal praia de jeito nenhum. Até nos animamos quando encontramos um caminho com uma placa onde se lia: "Pelo Lago Caputh", que era nosso objetivo. O citado caminho se mostrou uma trilha off-road próxima ao lago, mas nada que eu arriscaria chamar de "praia".

Praia por aqui?...

É... Quase

Ao de sair da trilha e dar umas voltas, acabamos retornando para um local por onde havíamos passado cerca de meia hora antes (acho eu, duas semanas depois é dificil lembrar). Como já passava das 13h e precisávamos descansar um pouco, além de comer e beber alguma coisa, paramos por um tempo de procurar a praia e fomos em direção a uma parte mais povoada.

Depois do descanso, decidimos procurar pra outra direção, e enquanto estávamos atravessando uma ponte, a avistamos! Finalmente encontramos a "praia"!

Faixa de areia e tudo!

Até a rede pra um futvolêi ali. (até parece)

Claro, tem água também.


Escolhemos nosso lugar ao Sol (literalmente), e descansamos mais um pouco. Logo em seguida partimos para dar um mergulho. Imaginem o litoral Gaúcho em dia de mar gelado: essa era aproximadamente a temperatura da água por ali. Mesmo assim foi um banho agradável, se não ficássemos parados muito tempo.

Meu bronzeado é o mais Germânico

Algo bastante curioso, que provavelmente não verei tão cedo novamente, é trem passando a 5 metros da faixa de areia. Os trilhos eram logo depois das árvores na foto acima. E claro, fomos "premiados" com uns dois top-less de senhoras com idade para ser avós.


Uma bela foto :)

A volta para potsdam seguiu sem mais percalços, e as 18h45, 35km pedalados depois, devolvemos nossas bicicletas e voltamos para casa.

5 comentários:

  1. Patrocinador17/08/2009, 05:06

    Esta praia é igualzinha a praia do Lami

    ResponderExcluir
  2. Oi, aqui é a Junia da comunidade do SdA.

    Sério que o nome da "praia" era Caputh??? Hehehe, que nem o meu alemao? (kaputt)

    Adorei ler sobre a aventura, é bem o tipo de coisa que a gente vive mesmo aqui por esses lados germanicos.

    Vou continuar acompanhando teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ale:) que aventura legal hehehehehehehehehe
    o seu bronzeado e o do tampinha do seu lado eram os mais nórdicos:) ele pelo menos tava com os braços pretos ahahhahahahahahha

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ah, esqueci de dizer: você um dia tem que ir até as paradisíacas praias do mar Báltico ;) imagina lá como é gelado hehehehehehehe

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Capra, gostei das comparações super didáticas tipo "litoral gaúcho", hehehe.

    Dei uma fuçada geral por cima e vou olhar melhor depois, mas tu só tem ido em boca boa hein?!

    Assim é que é bom, aproveitar pra conhecer mesmo!

    beijos!!!

    ResponderExcluir