domingo, 9 de agosto de 2009

Babelsberg Copero e Peleador!

No último dia 31.07 aconteceu aqui em Potsdam, no monumental Karl-Liebknecht Stadium, partida entre SV Babelsberg 03 e Bayer Leverkunsen, válida pela primeira fase da DFB - Pokal, ou Copa da Alemanha.

Diante de um público de 6153 pagantes, que lotaram o estádio, o Null Drei (como o Babelsberg é carinhosamente chamado) foi com Unger; Weidlich, Laars, Surma e Dojahn; Civa, Prochnow, Egirdi, Anton Müller e Hartwig; Kilicaslan.

Casa cheia

Do outro lado, o Bayer entrou em campo com Adler; Schwaab, Hyypiä, Friedrich e Kadlec; Reinartz, Renato Augusto, Barnetta e Kroos; Gekas e Kießling.

Durante quase todo primeiro tempo, o valente Babelsberg enfrentou de igual para igual seu adversário, quando as defesas prevaleciam sobre os ataques. Apenas no final da primeira etapa o Leverkunsen conseguiu criar chances claras, mas parava na grande atuação do goleiro Unger, o destaque da partida.

No segundo tempo, o equipe bávara fez valer a diferença de preparo físico entre jogadores da 1ª e da 4ª divisão e encurralou o Null Drei em seu campo defensivo. A equipe vermelha empilhava chances de gol, mas paravam no gigante que foi Unger.

Mas aos 22 minutos nem mesmo ele pode evitar o tento, convertido em um chute de dentro da área por Derdiyok, que havia entrado no lugar de Gekas 5 minutos antes. O meia Renato Augusto, ex-Flamengo, só conseguia ganhar a implicância da torcida local quando simulava faltas e reclamava acintosamente do árbitro, sem razão alguma.

Mesmo atrás no marcador, a equipe de Potsdam não se entregou e partiu pra cima, não empatando por detalhes.

"Bayer cagão, Bayer cagão!" - gritava a torcida

Mesmo com o resultado adverso no placar ao final da partida, e a sensação que o resultado histórico poderia ter sido atingido, a torcida foi para casa sabendo que sua equipe lutou bravamente contra uma das grandes forças do futebol alemão e não fez feio.

5 comentários:

  1. Grande Null Drei, rumo à 3a divisao!!

    ResponderExcluir
  2. ASHUASHASU

    "Bayer cagão, Bayer cagão!" - gritava a torcida

    sensacional

    ResponderExcluir
  3. Please, translate "cagão" to German Language.

    ResponderExcluir
  4. :D q bonitinho

    ResponderExcluir
  5. Ok, confesso que nao li nadinha da descricao do jogo :D, mas achei super legal ter aí jogos "importantes" pra ir. Por aqui só tem o KSC, time de Karlsruhe, que sinceramente nao é mto empolgante.

    ResponderExcluir