quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Visitando Knut e seus Amigos

Continuando a saga (que nesse ritmo acaba só em Janeiro), vamos para o terceiro dia em Berlin: a visita ao Zoológico, que é um dos principais do Mundo com cerca de 14000 espécimes de quase 1400 espécies.

Dessa vez, o objetivo era longe demais do hotel para gastarmos as solas dos tênis, então 15 minutos de metrô (U Bahn) e foi resolvido o problema.


Hausvogteiplatz, o simpático nome da estação

Não muito conhecido no Brasil, mas absurdamente comum pela Europa, o Smart é um carro no mínimo curioso. Como bem perto do Zoo tinha um estacionado, aproveitamos para registrar o pequeno veículo.


Fugiu da prateleira

Entrando no Zoológico, o que chama a atenção logo de cara é a proximidade que se fica dos animais, bem diferente de como estamos acostumados a ver no Brasil. Para a maioria dos animais, apenas um fosso separa os visitantes dos visitados.



Outra característica interessante deste Zoo são os ambientes criados para cada espécie. Eles se esforçam para recriar um ambiente agradável e semelhante ao encontrado na natureza. Como o dos hipopótamos:

Até pato penetra tem ali

Ou então, como os grandes aviários, nos quais é possível entrar:

Invasão de pardais ali no canto

Seguindo a visita, não podíamos deixar o mundialmente famoso e agora imundo Knut de fora da nossa rota. Para deleite dos fãs, ele desfilou um pouco nas pedras e completou com um belo barrigaço n'água cheia de limo, onde ficou nadando apenas para se sujar mais.

É, ele cresceu

Calculem o resultado

Bem legal também é o local onde ficam os leões-marinhos (não são focas!), mas infelizmente não conseguimos ver o showzinho que fazem na hora da alimentação.


Esses bichos são maiores do que a gente pensa

Filhote marcando presença

Logo ao lado ficam os pinguins, que eu creio serem os animais que mais é possível se aproximar, bastante simpáticos eles.

Essa foto foi tirada sem zoom


Não to exagerando :P

Junto com umas alpacas encontramos um bicho que é uma mistura de coelho com sei-lá-o-que. Se alguém souber o que é isso, eu agradeço a informação

Alguém se habilita?

Falando em coisas estranhas, acho que a administração do Zoo deveria planejar melhor algumas divisões de cercados, para evitar certos "acidentes".


Afinal, isso...


... só podia acabar nisso.

O Zoológico conta ainda com um baita aquário, com cerca de 9 mil animais, entre peixes, répteis, anfíbios e insetos, porém se paga a mais para entrar lá. Mas com certeza vale a pena.

Jurassic Park


Recifes de coral

Mas o que acaba chamando mais atenção são os tanques realmente grandes, alguns de alga doce com Pirarucus, outro com um tubarão de bom tamanho, enfim, confiram:


E isso é só uma parte do tanque

Mas que história de pescador esse ai não rende

Sorria!

Terminado o primeiro andar (são três), saímos do aquário e continuamos a caminhar pelo Zoo. Fomos dar uma olhada nos grandes felinos, e de quebra, uma das partes mais originais: os animais noturnos. Como obviamente é muito escuro lá dentro, nem tinha como bater fotos mas havia animais das mais sortidas e estranhas formas, como o Aardvark.

O Rei

Como pode-se observar na foto acima, dá pra chegar um tanto perto da grade dos leões. O detalhe é que quando esses bichanos urinam, sai um jato de longo alcance, logo esse lugar é perigoso. Era necessário prestar atenção, e uma guriazinha que estava por ali não prestou, coitada.

Eu não comentei antes, mas já tinha chovido um pouco durante o dia, e ela resolveu piorar, então voltamos para o aquário para visitarmos os andares restantes: répteis e anfíbios/insetos.

Fica dificil fazer um comentário
que não soe estranho :P

Eles se puxam na ambientação


O Jogo do Sério mais longo da história


Camuflagem é para os fracos

E ainda tinha lá um lagarto muito educado, que acenava para os visitantes:




Infelizmente a chuva impediu que nosso passeio se estendesse mais, o que frustrou um pouco nossos planos. O Zoológico é grande, e muita coisa não pode ser vista.

Já à noite, fomos jantar perto da Torre de TV, o que gerou umas fotos interessantes no caminho:


Berliner Dom iluminada

A Torre e a Prefeitura

E como era semana de Oktoberfest, a janta foi temática:


Ê beleza!

Nossas aventuras do dia chegaram ao fim, mas não tema! A saga continua, próxima parada: Potsdam.

3 comentários:

  1. Aquele bichinho deve ser o "Cangurelho" ou
    "Coelhuru". Só para brincar um pouquinho. Que fotos L.I.N.D.A.S... principalmente no caminho do restaurante...luzes...amo muito! Parabéns Capra, vc se expressa muito bem! Abs :)

    ResponderExcluir
  2. comentários sobre 2 fotos:

    xD teu pai do lado do smart é realmente algo hilário!

    teus pais com os leões marinhos, tua mãe parece uma guriazinha de 13 anos xD uahuheauha muito fofos eles, sorriso largão coisa boa! :D

    ;@@@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  3. Patrocinador23/11/2009, 14:16

    Já tá quase na hora de fazer uma nova viagem, e a antiga ainda está nos capítulos iniciais ...

    ResponderExcluir